sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

3º dia de viagem - 04/01/2009

De Itati até Salta "la linda".....
Travessia do Chaco, uma reta de 900km.

Total do dia... 918,3 Km

3º dia de viagem...... O hotel dizia que tinha café (desaiuno)... e foi ridiculo. Um copo de suco porco. Levantamos e fomos embora... aí, na porta do hotel rolava uma especie de feira típica, com muita roupa e tranqueiras.

Saindo é que fomos ver como era a cidade, Itati.... uma espécie de Aparecida do Norte, com uma rota de Via Crucis.

A cidade fica a beira do Rio Uruguay, e muitas pessoas vão acampar na margem.... e do outro lado, é o Paraguay

Aqui tem as construções, uma espécie de abrigo, cada uma com uma indicação de que parte da Via Crucis...

Ja saindo da cidade é que temos uma visão do tamanho da igreja, a 10km de distância, conseguimos vê-la

Aqui uma das barracas que vende artigos religiosos, no entroncamento da Ruta 12 com a estrada que leva até a cidade.

Seguindo, passamos por Corrientes, Resistência.... e entramos no famoso Chaco Argentino (que antigamente, propriedade boliviana, tomada depois de uma guerra, junto com o aceeso ao mar que ficou com o Chile).

A Ruta 16 tem aproximadamente 900 km, e é uma reta. Quase não tem curvas, e a paisagem é quase todo o tempo a mesma.... pasto.

Tem muitos animais, cruzando a pista..... muitos mosquitos. A cada parada no posto de gasolina, tirava um monte de mosquitos, borboletas e afins.... alguns bem grandes, hehehe...

Isso sem contar a quantidade de pássaros... infelizmente muitos deles não conseguem levantar voo antes do carro... e sofrem alguns acidentes. Durante a viagem foram 3 a menos....

Paramos pra abastecer as 12h, em Makallé, uma cidade, mas parece mais uma encruzilhada fantasma. A gasolina estava meio cara, e colocamos apenas 50 pesos (16,6 litros).

Mais pra frente, paramos num comedor pra almoçar.... sei la onde era, não tinha NADA em volta. Um pernil bom, salada meia boca e só. Uma quilmes pra acompanhar.

Mas, seria o cenario perfeito pra um filme do Tarantino.....

Mais uns Km e abastecemos num posto Refinol em Machagai. 140 pesos e 61,3 litros.
Seguimos mais um pouco.... 39 graus de temperatura, um puta sol infernal, literalmente

A reta sem fim continuava.... a única coisa a fazer era acelerar, hehehe.... Piloto automatico ligado em 160 km/h... e la vamos nós...

E a estrada continua... sem fim

Por volta das 22h, havia escurecido ha pouco, chegamos em Salta e paramos no Hostel Posada del Portezuelo. Bem legal, infra muito boa, ducha ótima.. com internet e preço muito bom.

Saímos pra jantar, a pé, comer uma pizza e beber várias cervejas....